segunda-feira, 31 de outubro de 2016

EMILIO KAFT KOSTA- 1.
Estimado Aly, gostaria de lhe apresentar os meus cumprimentos, pois sei que está e sempre estará ao lado dos injustiçados, pois através desta queria fazer alguns esclarecimentos, sobre a troca de mensagens entre mim e o meu cunhado Domingos Simões Pereira, presidente do PAIGC, ao qual, como o próprio afirmou num dos seus discursos, foi violada a privacidade, expondo toda a sua correspondência, inclusive aquela que trocou comigo EMÍLIO KAFT KOSTA!

Tinha que fazer estes esclarecimentos pelo respeito que tenho pelo povo Guineense em geral e pela comunidade jurídica guineense a que, apesar de tudo, pertenço:
Reconheço e confesso, que tenho assessorado e aconselhado e inclusive reconheço ter entrado em contacto com o Presidente e Vice-presidente do STJ, respectivamente Paulo Sanha e Rui Néné e ainda o Juiz Conselheiro Ósiris Ferreira, para influenciar a decisão dos acórdãos que se debruçaram sobre a constitucionalidade das matérias que lhe foram submetidas.

Usei a autoridade que cientificamente me é reconhecida nesta matéria, para acudir ao meu cunhado, pois, limitei me a retribuir, o que este fez por mim, quando me candidatei à Presidência do Supremo Tribunal contra a Maria do Céu Monteiro, apoiou material e moralmente, a reprodução dos documentos, como prospectos e outros foram por ele elaborados e moralmente, porque não estava de acordo com a candidata Maria do Céu Monteiro, colada na altura ao presidente Nino Vieira, que através do Octávio Lopes e Artur Sanhá, desvirtuaram completamente essas supostas eleições, que eram tudo menos dignas desse nome, candidata essa que depois virou Presidente, e confirmou o que já sabíamos, uma presidente incompetente, corrupta e aliada ao poder político na altura do Nino e depois do Carlos Gomes Júnior.

Por isso, confesso tê-lo apoiado no Congresso de Cacheu, após uma brilhante comissão de serviço em nome do Estado guineense na CPLP, como secretário executivo, sobretudo quando se avizinhava a possibilidade de os chamados “muçulmanos” poderem tomar conta do maior partido guineense, aconselhei o então a aliar se com outros contra estes,                 falei na altura com a minha irmã Paula, contra a possibilidade da Hadja Satú Camará e o Baciro Djá, de fazerem parte do presidium, em vão….. Confesso, não ter concordado que a minha irmã, Paula o irmão do Domingos, Camilo e a amante dele Valentina entrassem para o Bureau Político, não falando  também do Aníbal Pereira, que que também é primo do DSP, em vão….Sabia que chegaria o dia em que seria acusado de nepotismo…..

Como se não bastasse, disse me a Paula, que o meu cunhado lhe incumbiu a ela ao Baciro Djá que ela catapultou a vice presidência do partido para elaborar a lista de Deputados, já depois do congresso, nem queria acreditar, disse lhe para evitar tal aventura, que o PAIGC, era complicado e isso depois poderia dar em torto, em vão…bom, fiquei no entanto satisfeito que o Octávio Lopes que me afastou da candidatura ao STJ, também foi por ela afastado da lista de deputados do círculo 24, apesar de ter sido eleito pelas bases do partido. Ouvi dizer que Domingos assumiu o ato e assumiu também numa das reuniões do 

Comité Central, que foi a minha irmã Paula, que elaborou a lista mencionada, um crasso erro político! Bom, mas se assim não fosse, como se poderia incluir mais de dez membros da família e outros trinta amigos e bajuladores no maior órgão do partido, que é o Bureau político. O caso do Gabriel Sow, é um excelente exemplo daquilo que desaconselhei, porque colocar um indivíduo, condenado a oito anos de prisão na listas de deputados, sabendo que poderias ser preso a qualquer hora, em vão…o tempo me deu razão!  O próprio Camilo Simões Pereira, que nunca

fez política na vida dele no PAIGC, foi impingido como cabeça de lista, pra não falar da minha própria irmã, que se auto incluiu, na lista no círculo 26, os meus conselhos de nada serviram!
Os comparsas, José António de Almeida, Daniel Gomes e outros, foram impingidos como cabeças de lista nos respectivos círculos eleitorais, porque têm problemas com a justiça; quem não conhece a promiscuidade entre a Arezky e ex- representante da BOAD e o eterno ministro das obras públicas José António Cruz de Almeida!
Desaconselhei igualmente, a inclusão do golpista mor Daniel Gomes, mas em vão, um indivíduo sem escrúpulos, autor das maiores roubalheiras deste país, aquando ministro das pescas e sobretudo na transição, altura em que na qualidade de ministro de energia, solicitou um empréstimo junto da Ecobank, seis bilhões de francos cfa, para supostamente sanear a EAGB, que forma para totalmente para o seu bolso…

Trocámos opiniões, sobre o jovem promissor, porta voz do PAIGC, João Bernardo Vieira, que embora fazendo parte antes do congresso do conselho nacional de jurisdição, logo, obrigado ao dever de imparcialidade, fez claramente campanha e favor do meu cunhado DSP, indiciando claramente a sua propensão para a perdição e falcatruas, o tempo me deu razão, construiu uma casa em menos de um ano, no valor de quatrocentos milhões de francos cfa, aos olhos de todos, foi assaltado e levaram lhe três milhões de euros, tal foi noticiado no mundo inteiro, comprou uma casa nos EUA, por um milhão de dólares, onde a sua mulher foi ter o último filho, tem sido ele e os comparsas, como se viu que tem denegrido com falsas acusações no progresso nacional e recentemente no blogs guineendade e guinepuro, enfim…

Foi ainda com alguma estupefacção, que constatei a nomeação da Valentina, minha concunhada, para o Governo, primeiro para o ministério da saúde, depois para o ministério da solidariedade, sabendo que se trata da amante do irmão do meu cunhado, em países e partidos normais, só esse facto impediria tal nomeação, por mais competente que ela fosse, quanto mais, é o contrário, tem feito só asneiras…

Vem a continuação, porque o nosso jornalismo vem e para marcar a diferença.

2 comentários:

  1. Bem que eu tinha desconfiado do vosso blogue!!!!! Mentirosos que não sabem mentir... Vocês são tão estúpidos que acham que todo o mundo é igual a vocês! Desde quando é que um quadro bem formado, fino e intelectual como Kaft Costa ia escrever tanta baboseira de uma só vês!!!!
    Burro e burro som; ignorantes de meia tigela bo bai pa puta ku padi bos

    ResponderExcluir
  2. Puta ki padi bos mesmo, bo pensa tudo djintis burro sima bos.

    ResponderExcluir